Comunicação e a efemeridade das relações


As redes sociais na proporção que podem aproximar podem também mostrar a efemeridade das relações de “amizade”. Quem nunca foi surpreendido por uma lembrança do Facebook de um determinado evento ou momento em que havia uma menção de “amizade” agradecida e feliz com você e hoje a reação dessa pessoa é de quem nunca o conheceu?



Se você questionar a respeito dessa mudança para alguém, a resposta será que isso ocorreu em função de algum fator externo e que a outra parte é sempre a responsável por essa mudança por diversos motivos por ser bipolar ou invejosa e por aí vai. O fato é que nunca iremos agradar e satisfazer a todos porque as pessoas são diferentes e tem reações inesperadas, mas já parou para pensar na responsabilidade que você tem em alimentar essa desordem?

Uma característica que devemos fortalecer é a de sermos mais generosos conosco e com as pessoas que passam por nossas vidas. Pois tudo tem um propósito e nem que seja para chamar atenção de algo que reprovamos, tem um ensinamento guardado.

Quando estamos insatisfeitos ou infelizes por algum motivo tendemos a ficar mais críticos e intolerantes com as falhas das outras pessoas e essa postura crítica e agressiva pode ser projeção de frustrações internas ou um sinal que precisamos mudar algo.

O mundo dá muitas voltas e enquanto não ressignificarmos essa questão, vez ou outra, toparemos com a mesma “pedra” até que aprendamos a lição e seja gerado crescimento.
Ninguém é perfeito. Acredite, nem mesmo você ou eu somos perfeitos e, portanto devemos ser mais generosos uns com os outros, pois todos temos qualidades e pontos de melhoria. Assim como quando temos na nossa fruteira em casa, algumas frutas e resolvemos escolher uma que tem uma pequena parte “machucada” ou “estragada” devemos descartar esse pequeno pedaço e aproveitar com alegria a parte boa, da mesma forma devemos deliberadamente escolher focar sempre no positivo, diminuir a crítica, planejar nossas alegrias e focar em nossas realizações. 

Ótima semana! 
Beijos 

Siegried Pontes


Escrito por

3 Comentários

  • Fábio Gomes

    UAU, Siegred, além de escrever bem demais – clareza, fluidez, etc – que grande capacidade de concisão (coisa de marketeiro, direto ao ponto!) e útil, pra cima… Legal! Grande descoberta.

  • Siegried Pontes

    Fico feliz Fábio por ter atingido esse objetivo, pois apesar de ser uma situação bem corriqueira ainda me causa estranheza essa efemeridade das relações. Seja sempre bem-vindo!

  • Siegried Pontes

    Fico feliz Fábio por ter atingido esse objetivo, pois apesar de ser uma situação bem corriqueira ainda me causa estranheza essa efemeridade das relações. Seja sempre bem-vindo!

DEIXE UM COMENTÁRIO