Decote assimétrico

Independente da região brasileira na qual possamos morar o decote assimétrico é um dos tipos de decotes de vestidos de festa que faz o maior sucesso. Se a temperatura está mais fresquinha são usados com estolas, imprescindíveis nos dias frios.

Este belo decote é opção também de blusinhas, maiôs, vestidos… E com as temperaturas subindo as lojas começam a nos encher de opções, cores e modelos. Sempre me questionam se todo mundo pode usar.

Lembra do post no qual falava que na Consultoria quase tudo é uma questão de ilusão de ótica?! Pois então, em determinado tipo físico irá favorecer, porém em outros poderá evidenciar características que deveriam ser amenizadas.


Se você possui o corpo em formato de “H” (pouca ou quase nenhuma cintura com as medidas de quadril, cintura e ombros semelhantes) e se os braços forem grandes (cheinhos) ele não irá lhe favorecer muito, pelo contrário, irá chamar atenção para os braços e para parte de cima.


 Mas se você tem os ombros mais estreitos que os quadris esse tipo de decote é perfeito, pois chamará atenção para parte de cima dando sensação de equilíbrio visual.

Outro ponto importante é a composição de acessórios. Procurar usar bolsa do tipo carteira; Se for usar pulseiras ou bracelete use apenas de um dos lados, dando preferência ao lado sem alça; brincos expressivos e evitar colares, se for usá-los que sejam os menores próximos ao pescoço.

O bom senso nunca sai de moda, a pele tem de estar em dia também e o uso do sutiã é imprescindível, do tipo sem alças ou com a opção de ajustá-las ao lado da alça. Hoje já é bem comum que a própria peça venha com bojo estruturado.


Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO