Planejamento e realização

Final de ano sempre é momento propício para ser feito o balanço de nossas escolhas e resultados. Não com um tom de pesar se algo no caminho ainda não foi alcançado, mas com a sobriedade de corrigir e redirecionar o trajeto sabendo que seguir adiante antes de ser uma necessidade é uma dádiva que nos é dada a cada dia, mês e ano.


Somos seres ligados à simbologia e nesses períodos, as escolhas  e mudanças ganham força. O importante é não deixá-las caírem no mar de esquecimento quando a empolgação de final de ano passar.


Estudos comprovam que mais de 30% das pessoas que tem o hábito de registrarem suas metas conseguem alcançá-las após um período e isso ocorre devido ao foco que criamos quando recorremos a este mecanismo. Imagina então se além de escrevermos tivermos alguém que nos motive a alcançá-las através de um processo estruturado com uso de ferramentas de desenvolvimento pessoal. O coach é o profissional qualificado para apoiar e motivar esse trajeto de realizações e resultados.


Primeiramente é necessário que se tenha a visão clara e objetiva do que se quer. Quanto mais detalhado e específico o objetivo melhor, por exemplo, quem diz querer ter mais dinheiro no próximo ano qualquer valor acaba valendo, um real a mais já cumpriu a meta.


Em termos de imagem, se uma das metas para o próximo ano for emagrecer, praticar exercícios físicos, se vestir de modo mais apropriado. É importante subdividi-las e traçar rotas para seu alcance individual.


Não só podemos como devemos cultivar o hábito de fazermos nossa cartinha (cápsula do tempo) de um ano para o outro com nossos objetivos e metas, não apenas escrevê-las como descrevê-las e quanto mais detalhada e com imagens melhor.


Então o momento é agora de tirar os sonhos da mente e pô-los no papel, traçar rotas e se preparar para realizar tudo que ainda não realizou neste ano, ou por falta de planejamento ou vontade consciente.


Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO