Sapatos

        Os sapatos são quase uma unanimidade e diferentemente das roupas eles juntamente com os acessórios são amigos do tipo fiéis que não nos abandonam se porventura os números da balança ousam se alterar devido a alguns quilinhos a mais e ainda nos levam onde quisermos ir.

Talvez seja esse um dos principais motivos da paixão que eles causam sabermos que podemos contar sempre com eles independente das circunstâncias e melhor ainda se tivermos vários para toda e qualquer situação.

Eles são também indicadores de estilo e demonstramos nossas emoções muitas vezes através de nossas escolhas diárias, sem percebermos de forma inconsciente acabamos adotando suas características.

Segundo Toby Fischer – Mirkin, os calçados dão indicações sutis de nossa personalidade, status e sexualidade.

Os sapatos de salto baixo, sem salto, sapatilhas comunicam estabilidade, confiança e conservadorismo.

Salto alto agulha ou com estampas animais remetem a sensualidade.

Sapatos muito abertos ou sandálias de salto exalam sensualidade, por isso são inadequados para o ambiente corporativo.

Sapatos confeccionados com matérias mais espessos e duros; saltos baixos ou médios e grossos passam uma imagem de estabilidade e vigor.

O salto alto foi lançado como moda por Catarina de Médici, mulher de Henrique II em seu casamento. O objetivo era aparentar ser mais alta e magra. Logo se tornou uma obsessão por parte das mulheres da aristocracia. Já as plataformas existem a mais de 3.500 anos, no teatro grego eram usadas para indicar a importância do papel do ator.
Hoje eles são mais do que moda são objeto de desejo e fascínio que nos acompanham em nossa caminhada de conquistas e realizações. 






Escrito por

3 Comentários

  • Vitória

    olá eu queria saber a onde tem essa loja to loca por aqule sapato rosa de laço e rua Obg !

  • Sieg Pontes

    Vitória,As imagens deste post são meramente ilustrativas e por isso não temos a referência de onde ele é comercializado.Bjss

  • Giovanna Alves

    Aonde eu Posso Encontrar esta loja bjs

DEIXE UM COMENTÁRIO