A Vida imita a Arte


“Na arte as intenções não bastam e o amor deve ser provado pelos fatos e não por argumentos. O que conta é o que fazemos e não o que tivemos a intenção de fazer” Pablo Picasso.


Apesar de Picasso em matéria de relacionamentos não ter sido tão genial quanto como artista, temos que admitir que ele foi extremamente sábio ao fazer esta declaração.


Neste período em que no Brasil comemora no dia 12 de junho o dia dos namorados, escolhi esta afirmação de Pablo Picasso como forma de reflexão. Quantas vezes surgem incompreensões, dúvidas, questionamentos devido ao discurso ser diferente da prática das atitudes.


Na leitura das Artes, da mesma forma, o que importa não é necessariamente o que o artista quis dizer com sua obra e sim de fato o que ele disse, ou seja, a forma que ela (obra) é percebida pelas nossas emoções. Fazendo um paralelo do amor com a arte podemos perceber essa semelhança e assim passarmos a enxergar com outros olhos de admiração.


A reflexão é: Temos de fato colocado em prática àquilo que intencionamos fazer? Se sim ótimo! E a recompensa é um relacionamento feliz, saudável e gratificante em todas as áreas de nossas vidas. Caso contrário, temos a capacidade de criar e recriar a todo instante e não nos esquecermos que não é em vão que a vida imita a arte.

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO