CABELOS IRRESISTIVELMENTE CURTOS

        A pedido de algumas seguidoras de “Estilo”, hoje falaremos a respeito dos cabelos curtos e curtíssimos. Sinônimo de modernidade e independência conquista cada dia mais admiradoras

       Os cabelos longos guardam o arquétipo da Afrodite e por isso prevalecem sobre os curtos, até mesmo pela mensagem que transmitem, mas se engana quem pensa que só com os cabelos compridos é possível ser sensual. Na realidade tanto os longos como os curtos podem transmitir esta mensagem, o que fará a diferença visual será na verdade o estado dos cabelos e a forma do corte.


       Chanel sempre esteve à frente de seu tempo e com suas inúmeras criações transformou a ostentação em luxo e se não foi ela a primeira mulher a cortar os cabelos, foi a que impôs essa moda e até hoje seu corte de cabelo é copiado do modo original ou estilizado. Este tipo de corte é indicado para mulheres com Estilo Refinado, Tradicional e dependendo da forma que for escovado Sensual.

         Louise Brooks foi dançarina e artista de cinema da década de 20, seu corte de cabelo curto, com linhas retas e com franja marco naquela década é copiado até hoje. Este corte é indicado principalmente para mulheres com Estilo dramático e que como ela possuem  temperamento forte que necessite ser harmonizado com a franja.

         Marilyn Monroe é o arquétipo de sensualidade e seus cabelos eram curtos. Mas o que isso significa? Vamos analisar a obra por completo. Há quem diga que sua beleza foi fabricada pela indústria de Hollywood, mas independente disso, temos que concordar que seu objetivo foi alcançado com perfeição. Ela tinha em si o Estilo sensual por isso carregava tão bem toda essa informação. É o maior exemplo de como é possível sim ser sensual com os cabelos curtos. Corte indicado para aquelas que possuem além do Estilo sensual o Estilo romântico – esse é claro com referências visuais românticas e sem a ousadia do topete.


Vamos para a atualidade, os cabelos moderníssimos de Victoria Beckham que expressam força, dinamismo e ficam muito bem para aquelas que possuem o Estilo moderno, refinado e criativo. É o corte indicado para aquelas que não querem passar despercebidas e precisam passar uma imagem de seriedade e profissionalismo.


Sheron Stone nos prova que independente da idade podemos ser extremamente belas adotando um corte moderno e caprichando no make. Indicado para as que possuem o Estilo criativo e moderno e para as que necessitam de praticidade.
      Hoje através da indústria cosmética é possível conseguirmos novas texturas no fio, modelagens, cores, ou seja, tudo o que capacidade artística do profissional conseguir e a nossa ousadia permitir.

        Lembrando sempre de Fernand Aubry que foi extremamente feliz quando afirmou não existir mulher feia e sim apenas belezas que não haviam sido reveladas.

          E que a sensualidade faz parte de um Estilo pessoal que independente do tamanho dos cabelos se expressa através das atitudes, olhar, vestuário, acessórios… Não existe nada mais sensual que uma mulher segura de seu Estilo, um grande exemplo que temos é Chanel que mesmo usando uma moda predominantemente À la garçonne (com referências masculinas) conseguia comunicar uma sensualidade no olhar, talvez fosse pela sua independência e autoconfiança. 

Agora é só conhecer o estilo, estabelecer os objetivos e procurar um visagista que é a pessoa mais indicada para auxiliar neste projeto tão interessantemente e importante que é a imagem que devemos ter pelo que somos e queremos expressar. 

Beijos


Escrito por

3 Comentários

  • Rafael

    Olha como homem posso afirmar que mulher de cabelo curto, é lindo demais, e na minha opinião trasmite segurança e independência.

  • Sieg Pontes

    Rafa,Acho que é justamente essa mensagem de segurança e independência que faz com ela seja desejada. Sendo vista como um desafio…Bjss

  • Rafael

    É verdade Sieg, concordo plenamente, é um misto de sedução, superioridade e até mistério..hahaha

DEIXE UM COMENTÁRIO