Se uma imagem vale mais que mil palavras, colorida então, vale mais que dez mil.

Não existe cor destituída de significado!

Em um look, as cores são os elementos que mais chamam atenção, e é possível criar combinações interessantes com o uso adequado delas.
As cores comunicam beleza e desencadeiam fenômenos psicológicos.


A harmonia das cores é fundamental. Com as cores adequadas podemos: contrastar, harmonizar, iluminar, apagar, dar nova visualização ao que pretendemos enfatizar.

Como agem as cores? O que é um acorde cromático?


Cada cor pode produzir muitos efeitos, frequentemente contraditórios, e atuam de modo diferente dependendo da ocasião.
Um acorde cromático é composto por um conjunto de cores que esteja mais frequentemente associada a um determinado efeito. O acorde cromático determina o efeito da cor principal.


Quer comunicar uma imagem mais jovem, descontraída e cheia de energia? Use e abuse dos acordes complementares que são aquelas cores que ficam uma em frente da outra no círculo cromático.

Quer comunicar elegância, mas ainda de modo jovial? Explore as combinações com acordes de cores análogas que são aquelas que ficam uma ao lado da outra no círculo cromático.

Agora, se a ocasião exigir mais elegância e sobriedade, o acorde monocromático (no mesmo tom ou da mesma família de cores) pode ser o mais indicado, só cuidar para não ficar com a imagem muito sem graça.

E quando se conhece qual a temperatura e cartela de cores pessoais, aí a combinação é perfeita e a brincadeira é deliciosa!
Se você ainda não conhece a temperatura e estação da sua pele, agende sua Análise de Cores através do e-mail: contato@olhardeestilo.com e passe a explorar este universo divertido e belo de forma que melhor valorize a sua imagem.

Siegried Pontes

Imagens: Google imagens
Fonte: A psicologia das cores – Eva Heller



Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO