Estilo Dramático Urbano

Modelo: Stephanie Pontes
A palavra drama se origina de um fato ou uma situação com grande intensidade emocional, todavia no sentido literário, configura um texto destinado a representação.

O Estilo Dramático é aquele típico de mulheres fortes, seguras e com muita personalidade, no qual as roupas transmitem aparente distanciamento, como de uma armadura.

A pessoa que adota o estilo dramático, o faz, como que se vestisse de um personagem para uma apresentação teatral.

As roupas são modernas, elegantes e sofisticadas.
– Estruturadas
– Cores fortes e contrastantes

– Estampas exageradas, mas com muita sofisticação
– Golas exageradas
– Alfaiataria masculina

– Chapéus e arranjos de cabeça

– Penteados extravagantes

– Sapatos de salto com bico quadrado

– Acessórios grandes

– Maquiagem forte

– Pode fazer uso de lentes de contato coloridas

Uma Diva do início do século passado que representava lindamente este estilo era Marlene Dietrich ao ponto de não sabermos se ela representava o estilo ou se era o estilo dela que representava tudo o que podia haver de mais dramático.

Todas nós costumamos ter uma mistura de alguns estilos, porém sempre tem um que predomina. Quando temos um quê de Estilo Dramático, dependendo do dia e inspiração, iremos ousar no uso de peças ou itens que não fazem parte do nosso dia-a-dia, mas que compõe esse estilo, dando mais força e personalidade para nossa imagem.



Escrito por

2 Comentários

  • Viviane Costa

    qual marcas consigo roupas assim?attVivi

  • Sieg Pontes

    Oi Vivi,No Estilo Dramático a composição visual de um look é que irá comunicar a mensagem de segurança e sofisticação de uma forma contemporânea.Então você pode com as mais variadas marcas montar looks dramáticos. Lembrando sempre que os acessórios e a maquiagem são itens fundamentais e que irão fazer a diferença neste estilo.BjssSieg

DEIXE UM COMENTÁRIO