A indústria de calçados masculinos a cada estação busca superar as expectativas relacionadas ao designer, cartela de cores e estilos. Foi se o tempo que sapato de menino era apenas classificado como: social clássico e esporte (tênis).
O apresentador Jô Soares certa vez falou que conhecemos a pessoa pelo calçado que ela usa. Como assim? Acredito que ele se referia não apenas ao modelo, mas ao estado de conservação, limpeza…
Mas usar o calçado apropriado faz muito para a composição total do look, ele pode tanto harmonizar ou ser o elemento de destaque de estilo no visual assim como é para as mulheres muitas vezes.
Alguns modelos de sapatos casuais:
Um dos sapatos casuais mais clássicos é o Dockside: os de camurça com um estilo mais rústico ou os de couro são ideais para os dias quentes de verão.
O sapatenis com soldado de borracha é esportivo, confortável e fácil de combinar.
O car shoe é um tipo de mocassim, super confortável, com borrachinhas no solado que foi criado para dirigir. Ideal para ser usado com jeans e bermuda de sarja.
As botinas são indicadas para os dias mais frios e são despojadas podendo ser combinadas com diversos looks casuais. Calçado adequado para ambientes menos formais.
A sandália é um tipo de calçado super indicado para passeios em locais abertos como a praia, clube ou parque. Deve-se evitar o seu uso em locais fechados devido existir calçados mais apropriados para estes ambientes.
Alguns modelos de sapatos sociais:
O monkstrap é um dos modelos clássicos mais tradicionais e indispensáveis. Possui fivela lateral ao invés de cadarço e combina com um look social sempre.
O oxford é modelo indispensável para quem necessita trabalhar de forma mais tradicional como com o uso de terno devido a sua formalidade.
O pennyloafer modelo mais antigo e apesar do aparente conforto perde espaço para os modelos modernos de forma mais alongada.
Estes são apenas alguns dos muitos modelos de calçados masculinos e exceto no ambiente profissional mais tradicional, com um pouco de ousadia e estilo é possível ousar em misturas e composições de looks.
Fonte: Guia Vip de Estilo 2012
Imagens: Reprodução
Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.