Visagismo e a Confiança

Os temperamentos possuem forças e fraquezas e o trabalho do visagista consiste justamente em realçar as forças e procurar amenizar as fraquezas de acordo com os objetivos pretendidos do cliente.

Uma das forças presentes nos Temperamentos Colérico é a autoconfiança.  Quando falta confiança, o medo e a preocupação tomam conta e retardam a evolução, e soluções visuais neste caso podem estimular o processo.

CARACTERÍSTICAS COLÉRICAS:

A personalidade colérica é determinada, persistente, objetiva e explosiva, passional, emotiva, dramática e intensa. Motivada pelo desafio, leal, fiel, generosa, forte, corajosa, gosta de luxo; Não gosta de ser contrariado, mas aceita opiniões divergentes se forem muito bem fundamentadas. 

As fraquezas deste temperamento são a impaciência, intolerância, autoritarismo, procura sempre dominar, mas não controlar, tende a ser centralizador. Sua postura e expressão frequentemente intimidam; é vaidoso, orgulhoso, tem a tendência de ser obsessivo, bagunceiro, mas não desorganizado.


Características Físicas:

Pisa forte, postura ereta, tendendo a cruzar braços e pernas; Rosto quadrado, hexagonal de base reta, olhar penetrante e intenso, perfil reto. As linhas retas, horizontais e verticais expressam força, segurança e poder. 

Importante lembrar que a beleza verdadeira vem de dentro, portanto, deve-se conhecer quem se é e realçar as qualidades que necessitam ser evidenciadas.



Fonte: Visagismo Integrado – Philip Hallawell
Imagens: Google 






Escrito por

2 Comentários

  • STUDIO LE GRAIN

    Adorei! Eu sou uma colérica.. kris xiva

  • Sieg Pontes

    É muito bom ser colérica;) E quando conhecemos nosso temperamento passamos a nos aceitar melhor e entender o porquê de determinadas atitudes.Bjss

DEIXE UM COMENTÁRIO